Caras/os Concidadã/ãos,

A Embaixada de Portugal em Oslo tem o prazer de informar a Comunidade Portuguesa residente na Islândia que terá lugar, no dia 5 de novembro, entre as 15h00 – 19h00; no dia 6 de novembro, entre as 09h00-17h00; e no dia 7 de novembro, entre as 09h00-17h00, uma Permanência Consular em Reiquiavique, Islândia, durante a qual serão tramitados processos de Cartão de Cidadão (CC) e de Passaporte Eletrónico Português (PEP), seja para emissão desses documentos pela primeira vez ou para a sua renovação.

Pedimos a melhor atenção para o facto de que, para requerer o PEP, é necessário deter um CC ou BI nacional válido, independentemente da idade do requerente.

Como solicitar o agendamento desse Serviço consular?

Com vista a uma mais adequada organização desta permanência consular, muito se agradeceria a manifestação de interesse no referido serviço até ao dia 31 de outubro, através do envio de uma mensagem de correio eletrónico para o endereço rui.matos@mne.pt com conhecimento para sconsular.oslo@mne.pt.

Na mensagem que enviar a esta Secção Consular, muito se agradeceria que referisse no assunto “Permanência consular", prestando no texto da mensagem a seguinte informação:

1) Nome completo da/o cidadã/o requerente;

2) Telefone de contacto (de preferência número de telemóvel);

3) Indicar qual o documento que pretende obter pela primeira vez ou renovar (CC ou PEP);

4) Indicar a hora pretendida para atendimento;
Caso não se encontre inscrita/o no Consulado Honorário de Portugal em Reiquiavique, Islândia terá a oportunidade de o fazer aquando da sua visita.

Custo dos serviços consulares, forma de pagamento e modo de entrega dos documentos. O pagamento terá que ser efectuado em numerário, em coroas islandesas, uma vez que não serão aceites pagamentos em cartão.

Cartão de Cidadão
- Serviço normal:
- até aos 25 anos (validade de 5 anos) - 4000 ISK;
- a partir dos 25 anos (validade de 10 anos) – 3500 ISK;
- Serviço urgente:
- até aos 25 anos (validade de 5 anos) - 7500 ISK;
- a partir dos 25 anos (validade de 10 anos) – 8000 ISK;
- Pedido de alteração de morada, a ser posteriormente confirmada na Secção Consular da Embaixada de Portugal em Oslo, Noruega, ou em serviço competente em Portugal no prazo de 60 dias a contar da data do pedido e após a receção da carta de onde constará o código do processo de alteração de morada – Necessário apresentar a carta PIN do Cartão de Cidadão, comprovativo de residência na Islândia e 1000 ISK.

Passaporte Eletrónico Português
- Serviço normal, com entrega na morada indicada, no prazo de 5 dias úteis – 17.500,00 ISK;
- Serviço expresso, com entrega na morada indicada, no prazo de entre 4 dias úteis - 18.500,00 ISK;
- Serviço urgente, com entrega na morada indicada, no prazo de 3 dias úteis se pedido até as 12:00 horas - 20.000,00 ISK.

Levantamento de documentos
Caso tenha algum documento que pretenda levantar durante esta permanência consular (e ainda não tenha sido por nós contactado para esse efeito) solicita-se que entre em contacto por correio eletrónico para o endereço rui.matos@mne.pt com conhecimento para sconsular.oslo@mne.pt.

Lugar da Permanência Consular: Ϸverás 7, 110 Reykjavik, Islândia.

Com os melhores cumprimentos,
A Secção Consular da Embaixada de Portugal em Oslo, Noruega.

  • Partilhe